Planeta Priston
Seja Bem vindo ao Fórum Planeta Priston, Cadastre-se para total acesso ao Fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Planeta Priston
Seja Bem vindo ao Fórum Planeta Priston, Cadastre-se para total acesso ao Fórum.
Planeta Priston
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

adicionando novos mapas

Ir para baixo

adicionando novos mapas Empty adicionando novos mapas

Mensagem  AnjoSolitario Dom Fev 09, 2014 1:01 pm

Certamente já tem este tutorial aqui, mas se ainda lhe restam dúvidas, espero ajudar com o mesmo. Bem alguns já devem ter
notado que eu tinha aberto um fórum, mas infelizmente ficam atacando o fórum. Então vou repassar meus arquivos aqui.


Irei demonstrar uma forma simples de fixar novos mapas em seu servidor! Hoje estarei ensinando a fixar apenas no server,
pois quem já tem os mapas fixados nos games, poupa muito trabalho, pois fixar no game geralmente tem que fixar o level
do mapa, fixar o level no core azul, fixar o bug da tecla M
Código: [Selecionar]

004299AB . 68 007C1400 PUSH 147C00
004299CA . 05 7C140000 ADD EAX,147C
0042CCC5 > \81C1 7C140000 ADD ECX,147C


- O código acima é onde é feito a soma dos MOV, estou utilizando o server craft como exemplo, que por sinal as somas são
iguais ao game.

1° Devemos por um JMP para a nova tabela onde vamos adicionar os novos mapas
Código: [Selecionar]

0042CBA1 - E9 AAAD7A05 JMP 05BD7950
0042CBA6 90 NOP
0042CBA7 90 NOP
0042CBA8 90 NOP
0042CBA9 90 NOP
0042CBAA 90 NOP
0042CBAB 90 NOP
0042CBAC 90 NOP
0042CBAD 90 NOP
0042CBAE 90 NOP
0042CBAF 90 NOP
0042CBB0 90 NOP

2° Devemos adicionar os nomes dos mapas em um local ex: dun-6 / dungeon\Dun-6a.ASE
3° Vamos utilizar apenas ese código para fixar novos mapas
Código: [Selecionar]

05BD79DC 68 6D7FBD05 PUSH 05BD7F6D ; ASCII "dun-6"
05BD79E1 BF 68817A00 MOV EDI,007A8168
05BD79E6 68 777FBD05 PUSH 05BD7F77 ; ASCII "dungeon\Dun-6a.ASE"
05BD79EB 8BCF MOV ECX,EDI
05BD79ED E8 1D0F85FA CALL 0042890F
05BD79F2 68 704FFFFF PUSH FFFF4F70
05BD79F7 68 B4F1FFFF PUSH -0E4C
05BD79FC 8BCF MOV ECX,EDI
05BD79FE C705 2C827A00 0>MOV DWORD PTR DS:[7A822C],500
05BD7A08 891D 30827A00 MOV DWORD PTR DS:[7A8230],EBX
05BD7A0E 891D 34827A00 MOV DWORD PTR DS:[7A8234],EBX
05BD7A14 891D 38827A00 MOV DWORD PTR DS:[7A8238],EBX
05BD7A1A C705 3C827A00 0>MOV DWORD PTR DS:[7A823C],5
05BD7A24 C705 88957A00 0>MOV DWORD PTR DS:[7A9588],3
05BD7A2E E8 490F85FA CALL 0042897C
05BD7A33 381D 40D28B00 CMP BYTE PTR DS:[8BD240],BL
05BD7A39 - E9 735185FA JMP 0042CBB1

4° Devemos por o CMP abaixo do call, ele é responsável por aparecer os mobs nos mapas
5° Devemos retornar o JMP para o PUSH 2A
6° Os calls devem permanecer do jeito que estão, basta pegar os outros mapas e observar como base
7° Pegue sempre os movs do último mapa e adicione a soma de +147c nas offsets dos movs
8° Aletere o valor máximo de mapas do server, veja o código no game antes
Código: [Selecionar]

0042CBB1 . 6A 2A PUSH 2A //2A É IGUAL A 42 OU SEJA 42 MAPAS FIXADOS NO SERVIDOR


- Tutorial simples para quem já tem uma noção de como fixar novos mapas.

AnjoSolitario

Mensagens : 14
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos